Desemprego em Portugal cai pela 1ª vez em dois anos

Taxa no segundo trimestre caiu para 16,4%, ante 17,7% no primeiro trimestre; país combate sua pior recessão desde os anos 1970

www.brasil247.com - Desemprego em Portugal cai pela 1ª vez em dois anos
Desemprego em Portugal cai pela 1ª vez em dois anos (Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO)


LISBOA, 7 Ago (Reuters) - O desemprego em Portugal caiu pela primeira vez em dois anos no segundo trimestre, para uma taxa de 16,4 por cento, ante 17,7 por cento no primeiro trimestre, segundo dados divulgados nesta quarta-feira.

A taxa de desemprego ainda estava acima dos 15 por cento registrados no mesmo período do ano passado, informou o Instituto Nacional de Estatísticas.

O desemprego vinha subindo continuamente nos últimos dois anos para uma máxima recorde no primeiro trimestre, com o país combatendo sua pior recessão desde os anos 1970 sob o peso da austeridade imposta pelo plano de resgate.

O governo espera que o desemprego atinja um pico de 18,5 por cento no próximo ano, após uma taxa de 18,2 por cento em 2013.

(Reportagem de Axel Bugge e Daniel Alvarenga)

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email