CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Desistência de Netanyahu faz Bolsonaro avaliar troca de embaixador em Israel

Declaração de Jair Bolsonaro foi feita pouco após o premiê isaralense, Benjamin Netanyahu, reconhecer que havia falhado em formar uma coalização, o que abriu caminho para que o centrista Benny Gantz, seu adversário político, venha a substitui-lo

Bolsonaro em Israel: uma viagem inútil (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A desistência do premiê israelense Benjamin Netanyahu em formar um governo, levou Jair Bolsonaro a admitir que pode mudar o embaixador do Brasil em Israel.  “Talvez eu indique, estou conversando com o chanceler Ernesto Araújo porque o embaixador lá tem um tempo bastante longo, um embaixador com um perfil apropriado para o contato com o governo local e, obviamente, conosco”, disse Bolsonaro durante viagem ao Japão. 

A declaração de Bolsonaro foi feita pouco após Netanyahu reconhecer que havia falhado em formar uma coalização, o que abriu caminho para que o centrista Benny Gantz, seu adversário político, venha a substitui-lo. O atual embaixador brasileiro em Israel, Paulo César Meira de Vasconcelos, está à frente do posto diplomático desde 2017. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Logo no início de seu governo, Bolsonaro anunciou a intenção de transferir a embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, o que provocou a reação de países árabes com ameaças de retaliações comerciais aos produtos brasileiros. Diante da pressão, Bolsonaro acabou por desistir da ideia. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO