HOME > Mundo

Destino de Roger Molina pode ser o Paraguai

Sem clima para permanecer no Brasil, senador boliviano pode fugir para o país vizinho, que mantém relações mais sólidas com a oposição a Evo Morales

BRASÍLIA, DF, 26.08.2013: SENADOR MOLINA/DF - O senador boliviano Roger Pinto Molina acena na casa do seu advogado, Fernando Tiburcio, no Lago Sul. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) (Foto: Leonardo Attuch)

247 - O senador boliviano Roger Molina não deve permanecer muito tempo no Brasil. Quem informa é Luiz Carlos Azedo, colunista do Correio Braziliense:

Errante

O Itamaraty negocia a transferência do senador boliviano Roger Pinto Molina para países cujo governo têm mais afinidades com a oposição boliviana do que com o presidente Evo Morales, como o Paraguai, ao contrário do que acontece com o governo brasileiro. Na sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff e o presidente boliviano se encontraram no Suriname, na reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). Morales chamou o líder da oposição boliviana de delinquente e ficou de encaminhar os processos contra ele para o governo brasileiro, que ainda não decidiu se atenderá o seu pedido de refúgio. Roger Pinto estava asilado na embaixada do Brasil em La Paz e viajou para o Brasil sem salvo-conduto. Foi condenado a um ano de prisão por corrupção, mas alega perseguição política.