Destroços encontrados na busca por submarino turístico fazem parte do corpo externo da embarcação
No início do dia, a Guarda Costeira dos EUA disse que detritos foram encontrados na área de busca de Titan, o submersível da OceanGate desaparecido no Oceano Atlântico Norte
(Sputnik) - Os destroços encontrados na área de busca do submersível turístico desaparecido do Titanic foram avaliados como parte do corpo externo do submarino Titan, informou a CNN nesta quinta-feira (22) citando um memorando obtido sobre o assunto.
O relatório, citando o memorando, acrescentou que a busca continua pela tripulação do navio Titan. No início do dia, a Guarda Costeira dos EUA disse que detritos foram encontrados na área de busca de Titan, o submersível da OceanGate desaparecido no Oceano Atlântico Norte, e especialistas estavam avaliando as informações.
No domingo, o submarino da OceanGate desapareceu durante uma expedição aos destroços do Titanic em uma área cerca de 900 milhas a leste de Cape Cod, no Atlântico Norte, a uma profundidade de aproximadamente 13.000 pés. O submarino tem capacidade para cinco pessoas e um suprimento de oxigênio que pode durar 96 horas. Uma operação de busca e salvamento está em andamento desde a manhã de segunda-feira (19). Segundo a Guarda Costeira dos EUA, o submarino, se não estiver danificado e ainda estiver funcionando, deveria ficar sem oxigênio na manhã de quinta-feira.
