Destróier dos EUA abre fogo de aviso contra lanchas do Irã

Navio militar norte-americano fez alguns tiros de aviso em direção a lanchas iranianas no estreito de Ormuz;  incidente aconteceu quando quatro lanchas do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica se aproximaram a alta velocidade do destróier Mahan, que escoltava outros navios norte-americanos; EUA têm repetidamente se queixado de que lanchas iranianas se aproximam em demasiado dos navios norte-americanos no Golfo Pérsico

Destróier dos EUA no Golfo Pérsico
Destróier dos EUA no Golfo Pérsico (Foto: Paulo Emílio)

Sputnik - O navio militar norte-americano fez alguns tiros de aviso em direção a lanchas iranianas no estreito de Ormuz. O incidente aconteceu no domingo precedente (8), quando quatro lanchas do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica se aproximaram a alta velocidade do destróier Mahan, que escoltava outros navios norte-americanos, informou a Reuters.

Destaca-se que os tiros de aviso foram realizados depois de que navios iranianos não reagiram aos sinais de rádio e sinais de fumo, lançados por um helicóptero da Marinha dos EUA. No total, foram realizados três tiros. Os EUA têm repetidamente se queixado de que lanchas iranianas se aproximam de muito perto dos navios norte-americanos no Golfo Pérsico, pelo menos, em um dos casos, os navios norte-americanos abriram fogo de prevenção.

Em agosto, quatro lanchas militares do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica aproximaram-se à distância de menos de 275 metros ao destróier norte-americano Nitze, próximo do estreito de Ormuz. O destróier dos EUA foi obrigado de alterar o curso.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247