Dilma: Bachelet é "amiga e parceira do Brasil"

Presidente Dilma Rousseff parabenizou nesta segunda-feira a presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet, pela vitória na eleição de domingo, e afirmou que a mudança no governo chileno vai ampliar as relações entre os dois países

Presidente Dilma Rousseff parabenizou nesta segunda-feira a presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet, pela vitória na eleição de domingo, e afirmou que a mudança no governo chileno vai ampliar as relações entre os dois países
Presidente Dilma Rousseff parabenizou nesta segunda-feira a presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet, pela vitória na eleição de domingo, e afirmou que a mudança no governo chileno vai ampliar as relações entre os dois países (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

16 Dez (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff parabenizou nesta segunda-feira a presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet, pela vitória na eleição de domingo, e afirmou que a mudança no governo chileno vai ampliar as relações entre os dois países.

A socialista Bachelet derrotou a candidata governista Evelyn Matthei, de direita, com 62 por cento dos votos no segundo turno da eleição presidencial --o maior percentual obtido por qualquer candidato desde a volta da democracia, em 1990.

"Saúdo a sra. Michelle Bachelet pela sua eleição para presidenta do Chile", disse Dilma em mensagem no Twitter, em que chamou a líder chilena de "amiga e parceira do Brasil".

"Estou certa que o meu governo e o de Michelle Bachelet irão aprofundar ainda mais as relações entre nossos países. Brasil e Chile têm muito a cooperar e a construir juntos. Temos uma compreensão clara do papel da integração da América do Sul", acrescentou Dilma.

Bachelet, que governou o Chile pela primeira vez entre 2006 e 2010, foi eleita com a promessa de realizar grandes reformas tributárias e educacionais para atenuar as divisões sociais no Chile.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro; Edição de Alexandre Caverni)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247