Dilma espera 'acordo ambicioso' na COP21

A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo em sua página no Twitter que espera que a 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima (COP21) resulte em um acordo "justo, ambicioso e duradouro"; ela chegou ontem a Paris para participar da conferência, que começa amanhã (30) e vai até o dia 11; Dilma se reuniu mais cedo com o presidente da Bolívia, Evo Morales, e disse que os dois países estão alinhados com relação a esta expectativa; "Concordamos que a reunião de Paris deve consagrar o princípio de responsabilidades comuns, porém diferenciadas, num acordo vinculante" 

Paris - França, 29/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro bilateral com Presidente da Bolívia, Evo Morales. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Paris - França, 29/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro bilateral com Presidente da Bolívia, Evo Morales. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Romulo Faro)

Aline Leal - Repórter da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (29) em sua página oficial no Twitter que espera que a 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima (COP21) resulte em um acordo "justo, ambicioso e duradouro". A presidenta chegou ontem a Paris para participar da conferência, que começa amanhã (30) e vai até o dia 11.

Dilma esteve em reunião com o presidente da Bolívia, Evo Morales, no fim da tarde de hoje (29) e disse, também pela rede social, que os dois países estão alinhados com relação a esta expectativa. "Concordamos que a reunião de Paris deve consagrar o princípio de responsabilidades comuns, porém diferenciadas, num acordo vinculante", escreveu a presidenta.

Mais cedo, Dilma esteve em encontro com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, na qual trataram de parceria na Declaração de Alto Nível sobre Florestas, que será anunciada amanhã.

Durante a COP-21, Dilma apresentará o resultado de medidas adotadas pelo Brasil para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa. O retorno a Brasília está previsto para a madrugada de terça (1º).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247