CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Dilma parabeniza o povo chileno pelo resultado do plebiscito que "enterrou" Constituição da ditadura

"Parabéns ao povo chileno, que decidiu nas urnas enterrar a Constituição que herdou da ditadura militar de Pinochet. A vitória no plebiscito é resultado de um grande movimento popular de protesto contra o neoliberalismo e a repressão”, postou a ex-presidente Dilma Rousseff nas redes sociais

Dilma e chilenos comemorando vitória (Foto: Ederson Casartelli | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-presidente Dilma Rousseff usou as redes sociais para  parabenizar o povo chileno pelo resultado do plebiscito realizado neste domingo (25), que decidiu de forma democrática sepultar a  Constituição herdada da ditadura militar do general Augusto Pinochet. “Parabéns ao povo chileno, que decidiu nas urnas enterrar a Constituição que herdou da ditadura militar de Pinochet. A vitória no plebiscito é resultado de um grande movimento popular de protesto contra o neoliberalismo e a repressão”, diz trecho da postagem  feita por Dilma no Twitter. 

Em uma outra postagem, ela exaltou a participação feminina na assembleia que irá elaborar a nova Constituição chilena. “O resultado ganha mais relevância porque o povo optou por uma convenção constitucional exclusiva e decidiu que a assembleia será paritária - com igual quantidade de mulheres e homens. As mulheres estiveram à frente da luta e sempre exigiram: Até que a dignidade se torne costume”, postou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Confira as postagens de Dilma Rousseff sobre o assunto.  

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO