HOME > Mundo

Dilma se diz preocupada com desemprego na Europa

"Nós temos uma preocupação, muito grande quanto à crise social e ao desemprego que afetam a Europa. Esperamos que esteja próxima a melhora e a retomada do crescimento", disse a presidente brasileira após reunião com o colega português Cavaco Silva; Dilma também destacou uma mudança de patamar na relação entre Brasil e Portugal  

Dilma se diz preocupada com desemprego na Europa (Foto: Roberto Stuckert Filho)

247 - A presidente Dilma Rousseff manifestou preocupação com a crise na Europa nesta segunda-feira, após encontro com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva. "Nós temos uma preocupação, muito grande quanto à crise social e ao desemprego que afetam a Europa. Esperamos que esteja próxima a melhora e a retomada do crescimento", disse a presidente brasileira.

Em declaração à imprensa, Dilma destacou que a relação entre Portugal e o Brasil está mudando de patamar com investimentos diretos de empresas. Ela lembrou da atuação da Embraer, com a inauguração de duas unidades em Évora, e da Galp, empresa portuguesa de petróleo que participa da exploração do pré-sal.

"Nós temos todo o interesse de ampliar a nossa relação comercial e os investimentos recíprocos que temos entre os nossos países. Nós estamos mudando o patamar desse relacionamento, eu acredito, que para além dos tradicionais campos nos quais sempre cooperamos, de importação de produtos primários ou manufaturados simples", disse Dilma.

Com Blog do Planalto