HOME > Mundo

Dilma telefona a Tabaré e diz que vai à posse no Uruguai

Presidente Dilma Rousseff telefonou nesta segunda (1º) ao presidente eleito do Uruguai, Tabaré Vázquez; uruguaio foi eleito para cinco anos de mandato e vai suceder José Pepe Mujica a partir de 1º de março de 2015; Dilma cumprimentou Vázquez pela vitória nas eleições desse domingo e informou que vai comparecer às cerimônias de posse do presidente eleito; "Dilma elogiou a tranquilidade do pleito no Uruguai e disse estar pronta a aprofundar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Uruguai”, informou em nota a Secom  

Presidente Dilma Rousseff telefonou nesta segunda (1º) ao presidente eleito do Uruguai, Tabaré Vázquez; uruguaio foi eleito para cinco anos de mandato e vai suceder José Pepe Mujica a partir de 1º de março de 2015; Dilma cumprimentou Vázquez pela vitória nas eleições desse domingo e informou que vai comparecer às cerimônias de posse do presidente eleito; "Dilma elogiou a tranquilidade do pleito no Uruguai e disse estar pronta a aprofundar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Uruguai”, informou em nota a Secom   (Foto: Valter Lima)
Valter Lima avatar
Conteúdo postado por:

Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff telefonou nessa segunda-feira (1º) ao presidente eleito do Uruguai, Tabaré Vázquez. O uruguaio foi eleito para cinco anos de mandato e vai suceder José Pepe Mujica a partir de 1º de março de 2015. A informação do telefonema foi divulgada nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

Dilma cumprimentou Vázquez pela vitória nas eleições desse domingo e informou que vai comparecer às cerimônias de posse do presidente eleito, que governou o país entre 2005 e 2010. “A presidenta Dilma elogiou a tranquilidade do pleito no Uruguai e disse estar pronta a aprofundar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Uruguai”, informou em nota a Secom.

Ainda de acordo com o Planalto, a presidenta convidou Vázquez para a cerimônia de posse em Brasília, no dia 1º de janeiro. O presidente do país vizinho disse que pretende comparecer à solenidade. “Ao agradecer o telefonema, o presidente Vázquez indicou sua intenção de trabalhar em conjunto com o Brasil pelo aprofundamento das relações bilaterais e regionais”, diz também a nota.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...