Dinamarca desenvolve "Passaporte Covid-19" para quem testar negativo

O documento foi desenvolvido para que a população dinamarquesa possa viajar e entrar em países que abriram as fronteiras e têm baixa incidência de contágio em meio à pandemia

Cientistas do Reino Unido trabalham em potencial vacina para Covid-19 30/04/2020
Cientistas do Reino Unido trabalham em potencial vacina para Covid-19 30/04/2020 (Foto: REUTERS/Carl Recine)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo da Dinamarca desenvolveu um passaporte que identifica pessoas não infectadas com a Covid-19, para que a população dinamarquesa possa viajar e entrar em países que abriram as fronteiras e têm baixa incidência de contágio em meio à pandemia. O documento é conhecido como “Passaporte Covid-19”. A informação é do portal UOL. 

No site do Ministério da Saúde da Dinamarca o documento digital pode ser obtido de forma gratuita, após a realização de teste negativo para a Covid-19. O objetivo é facilitar a vida dos dinamarqueses que desejam visitar países onde o teste é necessário, acrescenta a reportagem. 

O passaporte é digital, mas também pode ser impresso e carregar o selo do Ministério da Saúde, Ministério das Relações Exteriores e da Polícia Nacional da Dinamarca. O anúncio do novo documento foi feito na quarta-feira (8) pelo ministro da Saúde Magnus Heunicke. ''O país quer facilitar a entrada de todos os dinamarqueses, especialmente para viagens de negócios em outros países'', afirmou a autoridade. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email