Dinheiro público americano é desviado aos talebãs

Segundo o jornal Washington Post, a verba foi repassada a rebeldes no Afeganisto em espcie, armas e explosivos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Diversos milhões de dólares de fundos governamentais americanos destinados as vias de abastecimento das forças dos Estados Unidos no Afeganistão foram desviados em benefício dos talebãs. Segundo o jornal Washington Post, a verba foi usada em troca da passagem de comboios. Uma investigação descobriu provas credíveis de apoio ao inimigo de quatro dos oito principais empresas subcontratadas pelo Pentágono.

Em uma das movimentações, US$ 7,4 milhões foram repassados por uma das companhias implicadas a um responsável da polícia nacional afegã, para garantir a segurança de seus comboios. Os investigadores seguiram a trilha do dinheiro, retirado em 27 transações da conta do policial. A verba foi, em seguida, entregue aos talebãs em espécie, armas e explosivos, segundo o jornal americano. "Isso está além da compreensão", disse John Tierney, presidente democrata de uma comissão de vigilância da Câmara dos Deputados. Segundo ele, o exército americano é, desta forma, cúmplice de um grande esquema de corrupção.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email