CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Diplomata inglesa pede que Rússia retire tropas da própria fronteira

O jornalista independente norte-americano Benjamin Norton ironizou a posição de Liz Truss. “De onde ela quer que as tropas sejam retiradas? Da Terra?"

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A secretária de Relações Exteriores da Inglaterra, Liz Truss, que se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, nesta quinta-feira, 10, e passou os últimos dias publicando propaganda contra a Rússia nas redes sociais, chegou a pedir que o governo russo retire tropas da própria fronteira.

Nas redes sociais, o jornalista independente norte-americano Benjamin Norton ironizou a posição de Truss. “A secretária de Relações Exteriores da Grã-Bretanha ordena que a Rússia ‘retire suas forças’ sem mencionar que as tropas russas estão dentro da Rússia. De onde ela quer que elas sejam retiradas? Da Terra?”, questionou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Isso é apenas propaganda para justificar o esforço de guerra EUA/Reino Unido para sabotar o gasoduto Nord Stream 2”, afirmou o jornalista. O gasoduto foi construído pela Rússia para exportar gás para a Alemanha, mas o projeto tem sido constantemente sabotado por ações do governo norte-americano.

“Os diplomatas belicistas da Grã-Bretanha são uma piada”, destacou Norton nas redes sociais. A diplomata inglesa também afirmou não reconhecer a soberania russa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após reunião com Truss, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, acusou Truss de arrogância e de se recusar a ouvir os pedidos russos. "Estou honestamente desapontado que o que temos é uma conversa entre um mudo e um surdo... Nossas explicações mais detalhadas caíram em terreno despreparado", disse.

"Eles dizem que a Rússia está esperando até que o solo congele como uma pedra para que seus tanques possam cruzar facilmente o território ucraniano. Acho que o terreno estava assim hoje com nossos colegas britânicos.", declarou Lavrov.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO