Diplomata russo: economias emergentes vão virar costas a Washington devido ao dano das sanções
O embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antono, comentou a nova onda de sanções antirrussas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
Sputnik - As economias emergentes no mundo estão cientes dos danos que a política de Washington está causando aos seus interesses vitais e vão se afastar dele, disse nesta sexta-feira (19) o embaixador da Rússia nos EUA Anatoly Antonov comentando a nova onda de sanções antirrussas.
"Será que a administração [dos EUA] não entende que com as suas ações está atingindo os seus próprios objetivos de longo prazo? É evidente que as economias emergentes verão o dano que a política dos EUA está infligindo aos seus interesses vitais e virarão as costas a Washington", disse o diplomata russo na conta oficial da embaixada no Telegram.
Antonov expressou certeza de que o próximo pacote de medidas anturrussas, de fato, representa uma repetição "do que já foi feito". O diplomata apontou que nas restrições não há nada realmente novo, exceto contradições diretas.
"Por exemplo, a lista de mercadorias bloqueadas para fornecimento à Rússia inclui certos tipos de equipamentos médicos e agrícolas. Isso desvaloriza as inúmeras declarações da Casa Branca de que os produtos humanitários não estão sujeitos a restrições", disse Antonov.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247