CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Diretor da FAO-ONU homenageia Lula ao receber prêmio por atuação no combate à fome na África

Ao receber uma homenagem da União Africana, nesta segunda-feira (11), o brasileiro José Graziano, diretor-geral das Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), dedicou o prêmio ao ex-presidente Lula, que chamou de "grande inspirador" dos programas de combate à fome da agência na África

Diretor da FAO-ONU homenageia Lula ao receber prêmio por atuação no combate à fome na África
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao receber uma homenagem da União Africana, nesta segunda-feira (11), no encerramento do encontro sobre segurança alimentar na sede da entidade de cúpula em Adis Abeba (Etiópia), o brasileiro José Graziano, diretor-geral das Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), dedicou o prêmio ao ex-presidente Lula, que chamou de "grande inspirador" dos programas de combate à fome da agência na África.

Graziano foi homenageado pela sua atuação no combate à fome e desenvolvimento da agricultura no continente africano. Ele foi um dos colaboradores do governo Lula no combate à fome e à pobreza, retirando milhões de brasileiros da miséria com programas como o Bolsa Família e o Programa de Aquisição de Alimentos para a merenda familiar (PAA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Graziano participou desses esforços e em um momento que o Brasil tinha grande prestígio no mundo pelos seus bem sucedidos programas sociais, foi eleito Diretor-Geral da FAO. Em 2015 ele foi reeleito para um segundo mandato.

Reportagem publicada no site do ex-presidente lembra que em 2013 o Instituto Lula organizou com a FAO e a União Africana um encontro para discutir a meta de erradicar a fome na África até 2025, com ajuda e inspiração dos programas sociais brasileiros. Chefes de estado, ONGs e especialistas da África e do mundo se reuniram para discutir o tema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A perseguição política contra Lula e Instituto Lula, perseguição que não encontrou provas de crimes e condenou Lula por um sítio e um apartamento que estão provados não serem dele, interrompeu a cooperação entre o Instituto e os governos africanos em torno de programas sociais contra a Fome", enfatiza um trecho da reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO