Diretor da OMS afirma que 22 países europeus já têm uma nova variante da covid-19

Os casos na Europa aumentam e enfrentamos os novos desafios apresentados pelo vírus mutante, alertou Hans Kluge, diretor regional da agência para a Europa

Hans Kluge/OMS
Hans Kluge/OMS (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, alertou nesta quinta-feira (7) em entrevista coletiva que as nações europeias estão em um "ponto de inflexão" da pandemia, e pediu que líderes intensifiquem seus esforços para combater o vírus.

"Continuamos nas garras da covid-19 à medida que os casos aumentam na Europa e enfrentamos os novos desafios apresentados pelo vírus mutante", advertiu Kluge. Nesse sentido, explicou que a nova variante do vírus, que pode ser até 70% mais transmissível, e já foi detectada em 22 países europeus, informa a RT.

O chefe regional não descartou que os casos possam continuar a aumentar, notando o possível impacto das reuniões familiares no Natal e a diminuição do número de provas durante o período festivo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247