CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Doença eleva popularidade de Chávez

Segundo pesquisa, 56% dos venezuelanos votariam no presidente se a eleio fosse agora; 55% consideram seu governo bom ou timo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nova pesquisa do instituto GIS 21 mostra uma elevação de sete pontos na popularidade de Hugo Chávez em relação ao mês passado. O levantamento envolveu 2,5 mil entrevistas realizadas entre os dias 27 de junho e 3 deste mês, com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos. Em 30 de junho Chávez revelou que estava recebendo tratamento contra câncer e que havia feito uma cirurgia em Havana dez dias antes para a retirada de um tumor. Durante os quase 30 dias em que permaneceu em Cuba em convalescência, o presidente venezuelano seguiu no poder e não transferiu em nenhum momento o cargo ao vice, como exigiu a oposição.

Outros dados da pesquisa revelam que 65% dos venezuelanos concordam que Chávez está doente e por isso precisa da “confiança e apoio” do povo. Há também 20% de entrevistados que acreditam que o presidente “não está doente” e que tudo é “uma desculpa para aumentar a popularidade”. Na avaliçaõ do governo, o instituto mostra que 55% dos entrevistados pensam que a gestão de Chávez é boa ou muito boa. E 56% dizem que votariam para reeleger o presidente esquerdista se as eleições fossem agora. No histórico da GIS 21, a popularidade de Chávez chegou a seu nível mais baixo em fevereiro de 2010, no auge da crise elétrica: 37% somando avaliação da gestão boa e muito boa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO