Dois empresários canadenses são detidos na China

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang (foto), confirmou nesta quinta-feira (13) que medidas coercitivas foram tomadas contra dois cidadãos canadenses, de acordo com as leis chinesas. O ex-diplomata canadense Michael Kovrig e o consultor de negócios Michael Spavor estão sendo investigados e neste momento encontram-se sob custódia

Dois empresários canadenses são detidos na China
Dois empresários canadenses são detidos na China
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China , Lu Kang (foto), confirmou nesta quinta-feira (13) que medidas coercitivas foram tomadas contra dois cidadãos canadenses, de acordo com as leis chinesas. O ex-diplomata canadense Michael Kovrig e o consultor de negócios Michael Spavor estão sendo investigados e neste momento encontram-se sob custódia.

O episódio ocorre na sequência da crise gerada pela prisão no Canadá da diretora financeira da empresa de tecnologia chinesa Huawei, Meng Wanzhou, a pedido dos Estados Unidos. Wanzhou foi solta sob fiança mas está sendo processada e pode ser extraditada para os Estados Unidos.

Os canadenses são suspeitos de participar de atividades que ameaçam a segurança nacional e os dois casos estão sob investigação, disse o porta-voz chinês em uma entrevista coletiva em Pequim.

A embaixada canadense foi informada dos casos sem demora depois que os procedimentos necessários foram realizados, disse ele, assegurando que os direitos dos dois canadenses são salvaguardados.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247