Egípcia posa nua em blog e provoca indignação

A estudante universitria de 20 anos Aliaa Magda Elmahdy publicou as imagens em sua prpria pgina na internet para protestar contra restries liberdade de expresso; veja

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação
Egípcia posa nua em blog e provoca indignação (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A estudante universitária de 20 anos Aliaa Magda Elmahdy postou fotos de si mesma nua em seu blog (acesse aqui) para protestar contra restrições à liberdade de expressão e provocou indignação no Egito, sendo condenada tanto por conservadores como por liberais.

Alguns liberais temiam que a atitude poderia prejudicá-los aos olhos dos muito conservadores antes das eleições parlamentares de 28 de novembro em que eles estão concorrendo com partidos fundamentalistas islâmicos. A nudez é extremamente rejeitada pela sociedade egípcia, mesmo como uma forma de arte.

Elmahdy escreveu em seu blog que as fotos - que mostram a ativista de pé usando apenas meias - são "gritos contra uma sociedade de violência, racismo, sexismo, assédio sexual e hipocrisia". O blog já teve 1,5 milhão de acessos desde que ela colocou as fotos no início da semana. As informações são da Associated Press.

A estudante também tem uma conta no YouTube, em que publica um vídeo com diversas imagens suas. Desta vez com roupa.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email