HOME > Mundo

EI planta bombas e minas na cidade histórica de Palmira

O Estado Islâmico plantou minas e bombas na parte antiga da cidade central síria de Palmira, que abriga ruínas da era romana, disse um grupo de acompanhamento da guerra; "Eles colocaram tudo ontem. Eles também colocaram minas ao redor do teatro romano, nós ainda não sabemos qual o verdadeiro motivo disso", disse o chefe do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, Rami Abdulrahman

O Estado Islâmico plantou minas e bombas na parte antiga da cidade central síria de Palmira, que abriga ruínas da era romana, disse um grupo de acompanhamento da guerra; "Eles colocaram tudo ontem. Eles também colocaram minas ao redor do teatro romano, nós ainda não sabemos qual o verdadeiro motivo disso", disse o chefe do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, Rami Abdulrahman (Foto: Paulo Emílio)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O Estado Islâmico plantou minas e bombas na parte antiga da cidade central síria de Palmira, que abriga ruínas da era romana, disse um grupo de acompanhamento da guerra, neste domingo.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que não estava imediatamente claro se o grupo estava se preparando para destruir as antigas ruínas, ou se plantou as minas para impedir que as forças do governo avancem em direção à cidade, também conhecida como Tadmur.

"Eles colocaram tudo ontem. Eles também colocaram minas ao redor do teatro romano, nós ainda não sabemos qual o verdadeiro motivo disso", disse à Reuters, Rami Abdulrahman, chefe do Observatório.

Maamoun Abdulkarim, chefe de antiguidades da Síria, disse à Reuters que relatos de que o Estado Islâmico plantou bombas em Palmira "parecem ser verdadeiro".

"A cidade está refém em suas mãos, a situação é perigosa."

O grupo muçulmano sunita ultra radical tomou em maio a cidade de 50 mil habitantes, local de uma das mais extensas e bem conservadas ruínas romanas antigas do mundo.

(Por Mariam Karouny)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: