HOME > Mundo

EI reivindica em rádio ataque a boate de Orlando

Grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade  pelo ataque a tiros que deixou ao menos 50 mortos em uma boate gay em Orlando, na Flórida; "Um dos soldados do califado na América realizou uma invasão de segurança onde conseguiu entrar em um encontro cruzado em uma casa noturna para homossexuais em Orlando, Flórida... onde ele matou e feriu mais de uma centena antes de ser morto", informou o EI em transmissão oficial na rádio Albayano

Amigos se abraçam após ataque a tiros em boate de Orlando, que deixou ao menos 50 mortos. REUTERS/Steve Nesius (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade nesta segunda-feira pelo ataque a tiros que deixou ao menos 50 mortos em uma boate gay em Orlando, na Flórida, em transmissão oficial na rádio Albayan.

"Um dos soldados do califado na América realizou uma invasão de segurança onde conseguiu entrar em um encontro cruzado em uma casa noturna para homossexuais em Orlando, Flórida... onde ele matou e feriu mais de uma centena antes de ser morto", informou o grupo na transmissão.

(Reportagem de Omar Fahmy)