HOME > Mundo

Elon Musk rejeita convite para visitar Gaza e diz que é muito perigoso

Convite foi feito após a sua visita a Israel

Elon Musk, dono da rede X, antes conhecida como Twitter (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Tass – O empresário norte-americano Elon Musk disse que ainda não está pronto para visitar a Faixa de Gaza, porque a situação lá “parece um pouco perigosa”. Comentando um convite recente do Hamas, Musk disse na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter): “Parece um pouco perigoso neste momento, mas acredito que uma Gaza próspera a longo prazo é boa para todos os lados”.

Osama Hamdan, um alto funcionário do Hamas, disse em 20 de novembro que Musk deveria visitar Gaza "para ver a escala do massacre cometido pelo ocupante contra o nosso povo em Gaza".

Musk visitou Israel em 27 de novembro, reunindo-se com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente Isaac Herzog. Musk e Netanyahu visitaram o Kibutz Kfar Aza, que estava entre as comunidades israelenses mais afetadas durante o ataque do Hamas em 7 de outubro. Ele disse que partilhava a posição de Netanyahu de que o Hamas deveria ser exterminado. Ele também disse que gostaria de ajudar Israel a desmilitarizar e desradicalizar Gaza quando o conflito terminasse.