HOME > Mundo

Em 2º dia de confrontos, Hezbollah reivindica ataque às posições israelenses no sul do Líbano

Hezbollah afirmou ter disparado foguetes em solidariedade com o povo palestino

Combatentes fincam no terreno as bandeiras do Líbano e do Hezbollah, marco da luta contra os agressosres israelenses (Foto: Reuters)

Sputnik - Israel foi atacado a partir do Líbano, com os ataques sendo reivindicados pelo Hezbollah, que afirmou ter disparado foguetes em solidariedade com o povo palestino.

Os alvos dos bombardeios seriam três posições militares israelenses em uma região conhecida como Fazendas de Shebba, localizada em um território ocupado por Israel desde 1967 e reivindicado pelo Líbano, segundo o Hezbollah.

No sábado (7), o Hezbollah anunciou o apoio ao ataque do Hamas contra Israel, afirmando estar em contato direto com os líderes de grupos de resistência.

Por sua vez, o governo de Israel afirmou continuar executando uma operação em oito áreas nos arredores da Faixa de Gaza, no sul do país.

Além disso, o Exército israelense informou que suas unidades de artilharia responderam aos disparos feitos a partir do Líbano.

Em 7 de outubro, inúmeros foguetes foram lançados a partir da Faixa de Gaza em direção a Israel, informou o correspondente da Sputnik.