Em 3 meses, EUA registram mais mortes por Covid-19 do que em toda a Guerra do Vietnã

Mortes provocadas pelo novo coronavírus nos EUA ultrapassaram os 58,3 mil casos, superando o total de óbitos norte-americanos em toda a Guerra do Vietnã, que durou cerca de 20 anos e resultou na morte de 58.220 pessoas

Cemitério de Nova York e guerra do Vietnã
Cemitério de Nova York e guerra do Vietnã (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou os 58,3 mil casos, superando o total de óbitos norte-americanos em toda a Guerra do Vietnã, que durou cerca de 20 anos e resultou na morte de 58.220 pessoas . Já as mortes relacionadas à Covid-19 referem-se aos últimos três meses, quando o surto teve início no país. Segundo a Universidade Johns Hopkins, os casos confirmados de pessoas contaminadas pelo coronavírus chega a mais de 1 milhão. 

Indagado se um presidente deveria “merecer” ser reeleito caso o total de mortes superasse, em apenas seis semanas, o total de óbitos de vidas norte-americanas registrado em toda a Guerra do Vietnã, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que as projeções iniciais chegavam a mais de 2 milhões de vítimas. “Provavelmente estamos indo para 60.000, 70.000”, disse Trump em entrevista à Independent.

 Segundo dados do Arquivo Nacional dos EUA, as mortes norte-americana na Guerra do Vietnã foram de aproximadamente 58.200 pessoas, incluindo 47.434 pessoas mortas em combate. O conflito durou de 1955 a 1975 e chegou ao fim com a derrota norte-americana.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247