CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em 5 semanas, dobram os casos de Covid-19 na Europa e total já ultrapassa 10 milhões

Em pouco mais de um mês, os novos casos de coronavírus dobraram na Europa, atingindo 10 milhões de pessoas. França, Alemanha e Reino Unido anunciaram lockdown; Portugal impôs um bloqueio parcial e Espanha e Itália estão aumentando as restrições

Casos de coronavírus voltam a preocupar na Europa (Foto: REUTERS/Phil Noble)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os novos casos de coronavírus na Europa dobraram em cinco semanas, fazendo o Velho Continente região alcançar neste domingo (1º) 10 milhões de pessoas infectadas, segundo a CNN.

No mês passado, a América Latina e a Ásia também chegaram aos mais de 10 milhões de casos. Os Estados Unidos deve chegar ao mesmo número em uma ou duas semanas, com um surto em rápida aceleração.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Europa levou quase nove meses para registrar seus primeiros 5 milhões de casos da Covid-19, porém, os 5 milhões seguintes foram relatados em pouco mais de um mês.

Com 10% da população mundial, a Europa é responsável por cerca de 22% do número global de casos, que é de 46,3 milhões de infecções. Com mais de 269 mil mortes, a região é responsável por cerca de 23% do total de fatalidades globais pela Covid-19, que já matou quase 1,2 milhão de pessoas no mundo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em meio ao aumento de casos, França, Alemanha e Reino Unido anunciaram bloqueios nacionais pelo menos durante o próximo mês, que são quase tão rígidos quanto as restrições de março e abril. Portugal impôs um bloqueio parcial e Espanha e Itália estão aumentando as restrições.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO