Em clima tenso, Obama e Netanyahu discordam sobre Oriente Médio

EUA e Israel tm diferenas sobre o processo de paz na regio, diz presidente americano

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O presidente americano, Barack Obama, disse nesta sexta-feira (20) que EUA e Israel têm "diferenças" em relação ao processo de paz no Oriente Médio. A declaração foi feita após encontro com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu. Na véspera, Obama, em discurso sobre o mundo árabe, ele defendeu que o futuro Estado Palestino seja criado tomando por base as fronteiras anteriores a 1967. O líder israelense fez críticas à declaração. Obama reafirmou sua opinião, e Netanyahu voltou a rejeitá-la. Segundo Obama, o momento é de "oportunidades" mas também de "perigos" na região.

O isralense afirmou que ele e o americano ainda podem "trabalhar junto" para a paz, e o americano disse que os dois países têm "laços extraordinários". Já Netanyahu voltou a dizer que o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, tem de escolher entre o Hamas e a paz com Israel, em uma referência ao recente acordo fixado entre as facções palestinas e bastante criticado por Israel.

Síria

Sobre a Síria, o presidente americano disse que Estados Unidos e Israel compartilham um sentimento de "profunda preocupação" diante da atual crise política, com forças do governo reprimindo violentamente protestos contra o regime.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email