Em cúpula do Vietnã, Trump vai pressionar Coreia do Norte por desnuclearização
Os Estados Unidos e a Coreia do Norte buscarão um consenso sobre o que significa a desnuclearização; o presidente norte-americano, Donald Trump, tentará pressionar o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na semana que vem a abdicar de todas as armas nucleares norte-coreanas, disseram autoridades dos EUA nesta quinta-feira (21)
247, com Reuters - Os Estados Unidos e a Coreia do Norte buscarão um consenso sobre o que significa a desnuclearização. O presidente norte-americano, Donald Trump, tentará pressionar o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na semana que vem a abdicar de todas as armas nucleares norte-coreanas, disseram autoridades dos EUA nesta quinta-feira (21).
Trump e Kim devem se reunir no Vietnã para sua segunda cúpula na tentativa de melhorar as relações entre antigos inimigos e reduzir uma das maiores ameaças nucleares do mundo.
As autoridades dos EUA minimizaram as expectativas em relação ao encontro, e Trump deixou claro que não espera que esta seja sua última cúpula com Kim.
Críticos disseram que Trump cedeu demais a Kim simplesmente ao se encontrar com ele em Cingapura no ano passado – críticas que podem se repetir na cúpula no Vietnã.
Mas as autoridades norte-americanas disseram que os EUA continuam empenhados em conseguir que o líder norte-coreano aceite a desnuclearização, apesar de ele ainda não ter tomado a decisão por si mesmo.
"Não sei se a Coreia do Norte já fez a escolha de se desnuclearizar, mas a razão de estarmos engajados nisto é que acreditamos haver uma possibilidade", disse um diplomata.
Os dois lados não combinaram previamente o que significa uma desnuclearização.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: