Zelensky discursa na ONU e lamenta não ter arsenal nuclear contra Rússia
Presidente ucraniano lamentou que seu país tenha entregue o "terceiro maior arsenal nuclear do mundo" à Rússia na década de 1990, quando a União Soviética entrou em colapso

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
t247 - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, abriu seu discurso na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (19), questionando a estratégia de desarmamento nuclear e lamentando que seu país tenha entregue o "terceiro maior arsenal nuclear do mundo” á Rússia na década de 1990, quando a União Soviética entrou em colapso.
Essa não é a primeira vez que Zelenski manifesta o posicionamento que marcou o período da guerra fria e a manifestação tem sido utilizada pela Rússia para acusá-lo de possuir aspirações nucleares.
Zelenski também voltou a condenar o que chamou de agressão russa contra seu país e para afirmar que o mundo corre perigo caso a Rússia não seja contida."Nós temos de parar [os russos]", disse Zelensky. "Toda guerra agora pode ser a última", ressaltou mais à frente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247