Lula defende alternância de poder na Nicarágua e manda recado a Ortega: "não abra mão da democracia"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou à TV mexicana sobre a situação política na Nicarágua, onde haverá eleições presidenciais em novembro

www.brasil247.com -
(Foto: RICARDO STUCKERT)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o processo político na Nicarágua, onde o presidente Daniel Ortega é candidato à reeleição nas eleições de novembro.

Os Estados Unidos e a União Europeia impõem sanções à Nicarágua sob a acusação de violação aos direitos humanos e apoiam a oposição interna. 

“Se eu pudesse dar um conselho ao Daniel Ortega, daria a ele e a qualquer outro presidente. Não abra mão da democracia. Não deixe de defender a liberdade de imprensa, de comunicação, de expressão, porque isso é o que favorece a democracia”, disse à jornalista Sabrina Berman, do Canal Onze do México.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email