HOME > Mundo

Em nota de condolências ao povo libanês, Hezbolá fala de 'tragédia nacional'

O Hezbolá, partido da Resistência libanesa, ofereceu condolências nesta terça-feira pela "tragédia nacional" ocorrida com as explosões no porto de Beirute

Hasan Nasrallah (Foto: Gisele Federicce)

247 - O Hezbolá manifestou sentidas condolências e considerou a explosão ocorrida em Beirute como uma "tragédia nacional". Seu secretário-geral, Hasan Nasrallah adiou um discurso que já estava previsto para a noite desta quarta-feira. 

Em um comunicado divulgado poucas horas após as explosões que ocorreram no porto de Beirute, o Hezbolá ofereceu "os pêsames mais profundos pela tragédia nacional que ocorreu no Líbano nestes tempos difíceis".

"Este desastre grave, juntamente com suas repercussões sem precedentes e danos que causou em vários níveis, requer uma posição nacional de todo o povo libanês e dos poderes nacionais, numa tentativa de superar essa provação."

Enquanto isso, o Hezbolá saudou todas as equipes médicas e de resgate por seus esforços para ajudar todos os que foram prejudicados pelas explosões. Nesse contexto, o partido da Resistência libanesa manifestou disposição para oferecer todo tipo de ajuda aos cidadãos libaneses a esse respeito.

"Colocamos todos os recursos para servir nosso povo honrado e nossos queridos cidadãos quando necessário."

Também na terça-feira, o Hezbollah anunciou que o discurso de Nasrallah agendado para quarta-feira foi adiado para uma data que será anunciada mais tarde, citando o luto nacional que o Líbano está testemunhando por causa das explosões maciças, informa Al Manar.