Em nova gafe internacional, Temer troca Paraguai por Portugal

Em discurso durante visita oficial do presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ao Brasil, Temer trocou o nome do país sul-americano por Portugal"; Temer e Cartes mantiveram uma série de reuniões sobre segurança nas fronteiras, relações econômicas, Mercosul e a crise política na Venezuela

(Brasília - DF, 21/08/2017) Visita Oficial do Presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Foto: Beto Barata/PR
(Brasília - DF, 21/08/2017) Visita Oficial do Presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Michel Temer voltou a cometer uma gafe em durante um evento internacional.

Em um discurso durante visita oficial do presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ao Brasil, Temer trocou o nome do país sul-americano por "Portugal". Temer e Catres mantiveram uma série de reuniões sobre segurança nas fronteiras, relações econômicas, Mercosul e a crise política na Venezuela.

A gafe foi cometida quando Temer tentou explicar a Cartes os dispositivos constitucionais brasileiros para a integração sul-americana.

"Sabe que na nossa Constituição existe um dispositivo especial que determina que toda e qualquer política pública do país se volte para a integração latino-americana de nações? Quando fazemos isso, fazemos pelo apreço que temos na relação Brasil-Portugal, mas também fazemos por fruto de uma determinação constitucional. As pessoas aqui muitas vezes não dão atenção à institucionalidade", disse Temer.

Recentemente, em passagem pela Noruega, Temer chamou o monarca do país de "rei da Suécia". Sua equipe também se referiu à Rússia como República Socialista Federativa Soviética da Rússia na publicação da agenda no site do Planalto. Temer ainda chamou os empresários russos de "soviéticos" quando esteve por lá.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email