Em nova gafe internacional, Temer troca Paraguai por Portugal

Em discurso durante visita oficial do presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ao Brasil, Temer trocou o nome do país sul-americano por Portugal"; Temer e Cartes mantiveram uma série de reuniões sobre segurança nas fronteiras, relações econômicas, Mercosul e a crise política na Venezuela

(Brasília - DF, 21/08/2017) Visita Oficial do Presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Foto: Beto Barata/PR
(Brasília - DF, 21/08/2017) Visita Oficial do Presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Paulo Emílio)

247 - Michel Temer voltou a cometer uma gafe em durante um evento internacional.

Em um discurso durante visita oficial do presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ao Brasil, Temer trocou o nome do país sul-americano por "Portugal". Temer e Catres mantiveram uma série de reuniões sobre segurança nas fronteiras, relações econômicas, Mercosul e a crise política na Venezuela.

A gafe foi cometida quando Temer tentou explicar a Cartes os dispositivos constitucionais brasileiros para a integração sul-americana.

"Sabe que na nossa Constituição existe um dispositivo especial que determina que toda e qualquer política pública do país se volte para a integração latino-americana de nações? Quando fazemos isso, fazemos pelo apreço que temos na relação Brasil-Portugal, mas também fazemos por fruto de uma determinação constitucional. As pessoas aqui muitas vezes não dão atenção à institucionalidade", disse Temer.

Recentemente, em passagem pela Noruega, Temer chamou o monarca do país de "rei da Suécia". Sua equipe também se referiu à Rússia como República Socialista Federativa Soviética da Rússia na publicação da agenda no site do Planalto. Temer ainda chamou os empresários russos de "soviéticos" quando esteve por lá.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247