HOME > Mundo

Em operação secreta, Israel mata comandante do Hamas

Um suposto comandante do Hamas foi morto neste domingo (11) na sequência de um ataque das Forças de Defesa de Israel (IDF) contra a Faixa de Gaza; jatos de Israel teriam jogado cerca de 20 projéteis contra áreas de Gaza; fontes palestinas disseram que ele teria sido vítima de um ataque de soldados que passaram em um veículo atirando contra pedestres do grupo. Além dele, outros cinco palestinos teriam sido mortos na ação

Em operação secreta, Israel mata comandante do Hamas (Foto: Reuters)

Sputnik - Um suposto comandante do Hamas foi morto neste domingo na sequência de um ataque das Forças de Defesa de Israel (IDF) contra a Faixa de Gaza, segundo informaram autoridades locais.

Testemunhas ouvidas pela agência Reuters disseram que jatos de Israel teriam jogado cerca de 20 projéteis contra áreas de Gaza. Em seu Twitter oficial, a IDF relatou a ocorrência de um tiroteio durante uma operação na região.

Até o momento, não há confirmação da identidade do suposto comandante do Hamas assassinado. Fontes palestinas disseram que ele teria sido vítima de um ataque de soldados que passaram em um veículo atirando contra pedestres do grupo. Além dele, outros cinco palestinos teriam sido mortos na ação, conforme declarações do Ministério da Saúde de Gaza.

Do lado israelense, vários alertas foram emitidos ao longo da última hora para possíveis ataques de foguetes contra o Conselho Regional de Eshkol, perto da fronteira com Gaza.