CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em Portugal, o povo sai às ruas para celebrar, defender e afirmar Abril

Nos 50 anos da Revolução dos Cravos, em vários pontos do país, o povo sai às ruas. Mais que celebrar, as várias iniciativas têm presente os valores de Abril, os valores do futuro

Manifestação do 49º aniversário do 25 de abril. Lisboa, Avenida da Liberdade, 2023 (Foto: José António Rodrigues/PS/Fotos Públicas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

AbrilAbril - Celebrar, defender e afirmar Abril, este é o mote em todo o país para as várias celebrações populares que vão ocorrer. Mais que sessões evocativas, a adesão popular demonstra que o espírito de Abril continua bem enraizado na sociedade portuguesa e que, independentemente de uns quantos que desejem um regresso ao passado, há quem lute pelo futuro.

Em Lisboa, o mote “25 de Abril, agora e sempre! Fascismo nunca mais!” serve de convocatória para o tradicional desfile no Marquês de Pombal e que percorrerá a Avenida da Liberdade. O desfile é organizado pela Comissão Promotora que contém diversas associações, organizações representativas dos trabalhadores, organizações de juventude, entre outras. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na capital do país, acontece também a tradicional Corrida da Liberdade, cuja organização conta com a participação da Federação das Coletividades do Distrito de Lisboa, da Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa e da Associação 25 de Abril.

Na cidade do Porto, logo às 10 horas da manhã, na Praça General Humberto Delgado, haverá jogos tradicionais, às 14 horas uma homenagem aos resistentes antifascistas na antiga sede da PIDE e logo depois um desfile que irá do Largo Soares dos Reis até à Avenida dos Aliados, local onde acontecem concertos evocativos da data. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por todo o país o espírito será o mesmo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO