Embaixada da Alemanha publica vídeo em resposta a Bolsonaro

"Você sabia que a Alemanha é um dos países mais florestados da Europa? As florestas alemãs são destinos turísticos imperdíveis", diz a chamada de um vídeo postado pela embaixada alemã no Brasil via Facebook depois que o presidente brasileiro provocou Angela Merkel por ter suspendido investimentos na preservação da Amazônia; "Pegue a grana e refloreste a Alemanha", disse ele

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A embaixada da Alemanha no Brasil publicou em sua página no Facebook na manhã desta quinta-feira 15 um vídeo que mostra como o país tem feito reflorestamento. O vídeo é uma resposta ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que nessa semana fez uma provocação à primeira-ministra alemã, Angela Merkel, após a notícia de que a Alemanha suspenderia seus investimentos na preservação da Amazônia.

"Você sabia que a Alemanha é um dos países mais florestados da Europa? As florestas alemãs são destinos turísticos imperdíveis", diz a chamada do vídeo, que pode ser assistido abaixo. O vídeo traz ainda diversas imagens de parques e florestas no país.

Nesta semana, a Alemanha anunciou a suspensão do repasse de 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 155 milhões, para o financiamento de projetos de proteção da floresta, alegando "grande preocupação com o aumento do desmatamento da Amazônia brasileira." 

Em resposta, Bolsonaro mandou Merkel usar o dinheiro para reflorestar seu país. "Eu queria até mandar recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu 80 millhões de dólares pra Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá está precisando muito mais do que aqui", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email