CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Embaixada dos Estados Unidos na Síria é atacada

Manifestantes protestaram contra visita de embaixador a opositores do regime

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Manifestantes atacaram nesta segunda-feira 11 a Embaixada dos Estados Unidos em Damasco, capital da Síria. De acordo com informações oficiais da representação diplomática, o prédio ficou bastante danificado. O ataque foi um protesto à visita do embaixador norte-americano, Robert Ford, à cidade de Hama, na semana passada. No local, foram registrados protestos que acabaram em mortos e feridos.

“Uma multidão atacou a Embaixada dos Estados Unidos. O pessoal da embaixada não ficou ferido”, informou a assessoria da representação diplomática. Para diplomatas norte-americanos, faltou agilidade por parte das autoridades de segurança da Síria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com relatos, os manifestantes protestavam contra a visita que o embaixador Ford fez na última quinta-feira à cidade de Hama. A visita, anunciada no próprio dia pelo Departamento de Estado, em Washington, foi criticada pelo governo da Síria.

Segundo integrantes do governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, Ford se reuniu com sabotadores e os estimulou a manter os protestos contra seu regime. Nos últimos meses, a comunidade internacional intensificou as críticas a Assad, que reage de forma violenta às manifestações contrárias à sua gestão. O mesmo grupo agrediu três representantes da embaixada francesa durante o protesto. O confronto resultou em trocas de tiros entre a polícia e manifestantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO