Embaixada russa no Twitter: ‘Qual consulado dos EUA devemos fechar?’

Moscou foi ao Twitter para decidir como vai responder à expulsão de seus diplomatas por mais de uma dúzia de países; apenas os Estados Unidos decidiram retirar 60 funcionários de inteligência e diplomatas russos; a ação é uma resposta ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal - que o Reino Unido diz ter sido um plano do Kremlim; "A administração dos Estados Unidos ordenou o fechamento do consulado russo em Seatte. Qual consulado dos EUA você fecharia na Rússia, se pudesse decidir"; as opções são: São Petersburgo, Vladivostok e Ekaterinburgo

Embaixada russa no Twitter: ‘Qual consulado dos EUA devemos fechar?’
Embaixada russa no Twitter: ‘Qual consulado dos EUA devemos fechar?’ (Foto: Sputnik/ Vladimir Sergeev)

Agência Sputnik - Moscou foi ao Twitter para decidir como vai responder à expulsão de seus diplomatas por mais de uma dúzia de países. Apenas os Estados Unidos decidiram retirar 60 funcionários de inteligência e diplomatas russos. A ação é uma resposta ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal - que o Reino Unido diz ter sido um plano do Kremlim.

"A administração dos Estados Unidos ordenou o fechamento do consulado russo em Seatte. Qual consulado dos EUA você fecharia na Rússia, se pudesse decidir." As opções são: São Petersburgo, Vladivostok e Ekaterinburgo.

Com mais de 21 mil votos, até o momento o consulado de São Petersburgo lidera a votação. A enquete será encerrada na terça-feira (26).

No dia 4 de março, o ex-espião Sergei Skripal e sua filha, Julia, foram envenenados com o agente químico A-234  (também conhecida como "Novichok") na cidade britânica de Salisbury. A primeira-ministro do Reino Unido, Theresa May, afirmou em seguida que é "altamente provável" que a tentativa de homicídio seja uma ação da Rússia. 

Moscou nega as acusações.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247