CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Embaixador russo nos EUA adverte para perigo de confronto da Otan contra a Rússia

"Declarações provocativas são extremamente perigosas e imprudentes", destacou Anatoly Antonov

Imagem Thumbnail
Anatoly Antonov (Foto: Anton Novoderezhkin/TASS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - O governo de Kiev está tomando ações provocativas visando envolver os Estados Unidos e outros membros da Otan em um confronto direto com a Rússia, disse o embaixador russo nos EUA, Anatoly Antonov.

Comentando as declarações de políticos e legisladores americanos, que pedem para dar ao governo de Kiev a oportunidade de usar armas americanas contra instalações militares e energéticas no interior da Rússia, Antonov afirmou: "Declarações provocativas como essas são extremamente perigosas e imprudentes. Os apelos dos russófobos significam apenas uma coisa - maior envolvimento dos EUA no conflito na Ucrânia ao lado do regime agonizante de Zelensky."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O nível de reação histérica aos nossos sucessos na frente está crescendo exponencialmente em Washington, não dia a dia, mas hora a hora. Políticos e legisladores continuam a testar nossa paciência. Todos os dias ouvimos novas propostas para expandir a assistência militar à junta em Kiev," disse ele em um comunicado, publicado no canal do Telegram da embaixada russa. "É óbvio que Kiev quer fazer o que puder para provocar os Estados Unidos, bem como outros países da OTAN, a ações precipitadas e alcançar um confronto direto entre a Rússia e os membros do bloco."

Em sua opinião, "é exatamente assim que as ideias sobre o uso de sistemas americanos de longo alcance contra civis russos, principalmente mulheres, crianças e idosos, devem ser vistas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Aqui devemos também acrescentar o incentivo dos estados ocidentais para derrubar aeronaves das Forças Armadas Russas," disse Antonov. "Deixe-me enfatizar: o regime de Kiev há muito deixou de pedir permissão aos mestres ocidentais para travar guerra contra alvos civis em território russo. Investidas bárbaras usando produtos mortais do complexo industrial militar da OTAN são realizadas em todo o nosso país quase regularmente."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO