TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Embaixadora diz que EUA não deixarão Rússia levantar sanções impostas à Coreia do Norte

      A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse nesta quinta-feira (8) que a Rússia está querendo retirar as sanções bancárias impostas à Coreia do Norte por conta de seu programa nuclear, mas Washington não permitirá que isso aconteça

      Embaixadora diz que EUA não deixarão Rússia levantar sanções impostas à Coreia do Norte
      Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247, com Sputnik - A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse nesta quinta-feira (8) que a Rússia está querendo retirar as sanções bancárias impostas à Coreia do Norte por conta de seu programa nuclear, mas Washington não permitirá que isso aconteça.

      "O que eles estão procurando é levantar as restrições bancárias... não vamos deixar isso acontecer", disse Haley durante uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, citada pela agência Reuters.

      O Conselho de Segurança adotou no passado uma série de resoluções condenando o desenvolvimento de armas nucleares pelas autoridades norte-coreanas, bem como sanções de diferentes tipos, afetando desde o mercado de produtos têxteis ao estabelecimento de joint ventures. Além disso, o Comitê Bancário do Senado dos EUA também aprovou uma lei reforçando as medidas financeiras adotadas contra Pyongyang.

      Desde outubro, a Rússia vem defendendo que já é hora de se considerar um relaxamento das restrições internacionais adotadas contra a Coreia do Norte, uma vez que o país já vem adotando medidas no sentido de desnuclearizar a Península Coreana.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: