Enchentes na Coreia do Norte já mataram 169 pessoas

Além das mortes, há 212 mil desabrigadas; autoridades norte-coreanas informaram que 65 mil hectares de áreas agrícolas foram prejudicados pelas cheias.

Enchentes na Coreia do Norte já mataram 169 pessoas
Enchentes na Coreia do Norte já mataram 169 pessoas (Foto: REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - As enchentes das últimas semanas já mataram 169 pessoas na Coreia do Norte, além de deixar 212 mil desabrigadas. Autoridades norte-coreanas informaram que 65 mil hectares de áreas agrícolas foram prejudicados pelas cheias.

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que está, por meio de sua agência humanitária, alimentos para a Coreia do Norte, atendendo a pedido de auxílio do governo.

Um relatório publicado pela ONU no mês passado calcula que dois terços dos 24 milhões de norte-coreanos sofrem de subnutrição crônica.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email