CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Encomenda bilionária

ndia fecha contratos de 50 bilhes de dlares com Airbus e Boeing para se posicionar entre os maiores mercados de aviao civil do mundo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo francês não precisa mais choramingar para ajudar a Airbus fechar novos contratos. A Índia fez uma encomenda de 35 bilhões de dólares, segundo um responsável da companhia aérea europeia. A Airbus deverá entregar mais de 400 aeronaves a empresas indianas nos próximos 15 anos. Depois dessa compra, a País, que era o sétimo mercado da francesa, subirá sensívelmente no ranking. Espera-se que, com isso, a Índia duplique, ou mesmo triplique, sua frota.

Só a companhia de baixo custo GoAir anunciou ontem a compra de 72 Airbus A320, numa operação de 7,2 bilhões de dólares. O negócio surge um ano depois da aquisição de mais de 20 aviões da francesa. Atualmente, a empresa possui 10 aeronaves em funcionamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas as indianas não vão fazer a festa só da França. A Boeing anunciou que recebeu encomendas da ordem de 15 bilhões de dólares de companhias aéreas da Índia. A expectativa é de que o mercado indiano de aviação civil chega a 150 bilhões de dólares ao longo dos próximos 20 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO