Google Maps revela segredos militares russos e Ucrânia comemora
Agora é possível ver com detalhes em alta resolução os locais e armamentos russos por meio das imagens de satélite, mecanismo proibido pela plataforma em outros países
247 - Enquanto proíbe isso com outros países, o Google Maps decidiu nesta segunda-feira, 18, revelar os segredos militares da Rússia, retirando a borragem que havia sobre suas instalações militares no país.
Com isso, agora é possível ver com detalhes em alta resolução os locais e armamentos russos por meio das imagens de satélite, em áreas que ficavam desfocadas.
O exército ucraniano pode se beneficiar disso e, por isso, o perfil das Forças Armadas ucranianas comemorou nas redes sociais.
"Agora todos podem ver uma variedade de lançadores russos, minas de mísseis balísticos intercontinentais, postos de comando e aterros secretos com uma resolução de cerca de 0,5 metros por pixel", twittou.
Após o início da guerra, o Google parou de vender publicidade online para usuários russos e censurou a imprensa russa de seus recursos de notícias.
