Entenda por que aumentou a chance de cassação de George Santos
Casa deve votar o mais recente pedido de expulsão de George Santos
247 - O presidente da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, Mike Johnson, disse que a Casa deve votar o mais recente pedido de expulsão de George Santos, o deputado filho de brasileiros, na quinta-feira (30). Johnson e Santos são do mesmo grupo político, o Partido Republicano.
A votação, agendada para quinta-feira, não é a primeira. No dia 1º de novembro, ele venceu a tentativa de cassação. De acordo com apuração do G1, as chances de uma nova cassação aumentaram, após uma comissão parlamentar ser criada para investigar possíveis crimes de George Santos. No total, ele enfrenta 23 acusações criminais feitas pelo Ministério Público, envolvendo gastos indevidos e falsificações. A divulgação desse texto foi a grande novidade que pode influenciar nesta nova etapa do processo.
O presidente do Comitê de Ética, Michael Guest, R-Miss., apresentou uma resolução antes do feriado de Ação de Graças para expulsar Santos do Congresso. “A quantidade de fraudes e abusos foi algo sem precedentes. Nunca vimos isso antes”, disse Guest. “Acredito que, com base na extensão da conduta, essa expulsão é uma solução apropriada.”
