Epidemia de coronavírus dobrou de tamanho a cada sete dias, diz estudo

Nas semanas iniciais em que vinha sendo transmitida, a epidemia de coronavírus centrada em Wuhan, na China, dobrou de tamanho a cada 7,4 dias, estima um novo estudo.

(Foto: Reuters/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nas semanas iniciais em que vinha sendo transmitida, a epidemia de coronavírus centrada em Wuhan, na China, dobrou de tamanho a cada 7,4 dias, estima um novo estudo. O trabalho, publicado na revista médica New England Journal of Medicine indica que, antes da virada do ano, mais da metade dos casos da doença remontam ao mercado que vendida naimais vivos na cidade.

Concentrando a maioria dos casos e das mortes registradas até aqui, Wuhan ainda é de longe o principal foco do coronavírus na China, mas há pelo menos outras 18 cidades chinesas que já têm mais de 50 casos registrados, e o resto da China já abrigava, na noite de quinta-feira, mais de 9 mil casos da doença.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247