CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Equador aprova casamento gay

O Equador passou a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo; segundo a Corte Constitucional, a medida foi aprovada por cinco votos contra quatro na mais alta corte do país; "A decisão é obrigatória porque as sentenças da Corte Constitucional submetem às autoridades equatorianas", disse o constitucionalista Gustavo Medina

Equador aprova casamento gay (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Equador passou a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo nesta quarta-feira (12). Segundo a Corte Constitucional, a medida foi aprovada por cinco votos contra quatro na mais alta corte do país. "A decisão é obrigatória porque as sentenças da Corte Constitucional submetem às autoridades equatorianas", disse à AFP o constitucionalista Gustavo Medina.

A resolução "é vinculante e obrigatória", ou seja, deverá ser aplicada em todo o país, destacou Medina, ex-presidente da Suprema Corte de Justiça e ex-procurador do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Equador se soma ao Brasil, à Argentina e à Colômbia no reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo na América Latina.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO