Equador aprova casamento gay

O Equador passou a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo; segundo a Corte Constitucional, a medida foi aprovada por cinco votos contra quatro na mais alta corte do país; "A decisão é obrigatória porque as sentenças da Corte Constitucional submetem às autoridades equatorianas", disse o constitucionalista Gustavo Medina

Equador aprova casamento gay

247 - O Equador passou a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo nesta quarta-feira (12). Segundo a Corte Constitucional, a medida foi aprovada por cinco votos contra quatro na mais alta corte do país. "A decisão é obrigatória porque as sentenças da Corte Constitucional submetem às autoridades equatorianas", disse à AFP o constitucionalista Gustavo Medina.

A resolução "é vinculante e obrigatória", ou seja, deverá ser aplicada em todo o país, destacou Medina, ex-presidente da Suprema Corte de Justiça e ex-procurador do Estado.

O Equador se soma ao Brasil, à Argentina e à Colômbia no reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo na América Latina.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

247 faz apelo por debate responsável na internet

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247