CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Equador investiga vazamento de dados de 98% de sua população na internet

A companhia israelense vpnMentor encontrou nomes e dados financeiros e civis de cerca de 17 milhões de equatorianos (98% da população), incluindo 6,7 milhões de crianças

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com AFP - O governo do Equador anunciou que está investigando o vazamento de dados pessoais de quase toda sua população na internet, como denunciou uma empresa de segurança cibernética. 

A ministra do Interior, María Paula Romo, afirmou que o governo trabalha em uma investigação que "permitirá nas próximas horas informar com clareza quem são os responsáveis pelo que aconteceu" com a informação pessoal dos cidadãos equatorianos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A companhia israelense vpnMentor encontrou nomes e dados financeiros e civis de cerca de 17 milhões de equatorianos (98% da população), incluindo 6,7 milhões de crianças, em uma nuvem gerenciada pela empresa Novaestrat na Amazon, que não estava devidamente segura. 

O acesso ao servidor foi restringido após a intervenção da equipe de segurança cibernética de emergência no Equador, de acordo com o vpnMentor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A informação que posso compartilhar com vocês neste momento é que se trata de um tema muito delicado, e que é uma preocupação importante para todo o governo e para o Estado", afirmou María Paula Romo, ministra do Interior.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO