Erdogan diz que não deixará Maduro “sozinho” e estuda visitar a Venezuela
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que "não deixará sozinho" o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e afirmou que está estudando a possibilidade de visitar o país sul-americano, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira pela imprensa turca; "A Turquia não deixará Maduro sozinho", afirmou Erdogan, de Nova York
Agência EFE - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que "não deixará sozinho" o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e afirmou que está estudando a possibilidade de visitar o país sul-americano, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira pela imprensa turca.
"A Turquia não deixará Maduro sozinho", afirmou Erdogan, de Nova York (Estados Unidos), antes de seguir para a Alemanha, onde começou ontem uma visita oficial de três dias.
Erdogan afirmou que existe a possibilidade de viajar para a Venezuela depois da cúpula do G-20, que será realizada na Argentina, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
"Se a agenda do presidente (Maduro) permitir, podemos realizar uma visita oficial", disse.
O ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, já esteve na semana passada na Venezuela, onde assegurou que seu país estava fazendo tudo o que for necessário para ajudar o país sul-americano.
Durante essa viagem, Cavusoglu assinou dois acordos de cooperação para fortalecer as relações diplomáticas entre os dois países.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: