Escócia quer novo referendo pela independência

Primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse que vai buscar a realização de um novo referendo sobre a independência no fim de 2018 ou no início de 2019, uma vez que os termos para a saída do Reino Unido da União Europeia estejam mais claros; Sturgeon afirmou ainda que acredita que pode conseguir uma vitória em um segundo referendo pela independência

First Minister Nicola Sturgeon addresses the annual conference Scottish Women's Aid at the George Hotel in Edinburgh. PRESS ASSOCIATION Photo. Picture date: Thursday March 26, 2015. Photo credit should read: Danny Lawson/PA Wire
First Minister Nicola Sturgeon addresses the annual conference Scottish Women's Aid at the George Hotel in Edinburgh. PRESS ASSOCIATION Photo. Picture date: Thursday March 26, 2015. Photo credit should read: Danny Lawson/PA Wire (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse que vai buscar a realização de um novo referendo sobre a independência no fim de 2018 ou no início de 2019, uma vez que os termos para a saída do Reino Unido da União Europeia estejam mais claros.

Sturgeon afirmou ainda que acredita que pode conseguir uma vitória em um segundo referendo pela independência.

A premiê britânica, Theresa May, deve dar início em breve ao processo formal de saída do Reino Unido da UE, o chamado Brexit. Sturgeon já vinha defendendo que a Escócia fosse autorizada a fechar seus próprios acordos com a UE antes da conclusão do Brexit.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247