Esperança a caminho

Primeiro avio da ONU desembarca com alimentos teraputicos na Somlia para tentar salvar 3,5 mil crianas. No total, seca faz 12 milhes de pessoas passarem fome na frica

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais – O primeiro avião da ONU com ajuda de emergência para refugiados afetados pela fome desembarcou em Mogadíscio, na Somália. O Programa Alimentar Mundial (PAM) afirmou que a aeronave transportava dez toneladas de alimentos terapêuticos para alimentar crianças menores de cinco anos. A carga deve fornecer subsídios para 3,5 mil pessoas durante um mês.

A agência da ONU anunciou que 70 toneladas adicionais de alimentos armazenados no Quênia serão enviados para a Somália nos próximos dias. "Precisamos complementar nossos alimentos para impedir que as crianças caiam em desnutrição aguda", disse Stephanie Savariaud, porta-voz do PAM. "Caso contrário, elas necessitarão de hospitalização e será muito mais difícil salvá-las", completou.

Mais de 12 milhões de pessoas no Chifre da África foram afetadas pela fome devido à seca na Somália, Etiópia, Quênia e Djibuti. Anos de conflito têm agravado os problemas humanitários na Somália. As organizações humanitárias foram impedidas de ajudar mais de dois milhões de pessoas em áreas controladas pela rebelião islamita.

Navios com alimentos estão a caminho de Mogadíscio, mas eles podem levar meses para chegar. Eles precisam ser escoltados pela força naval europeia para combater ataques de piratas, muito frequentes na região.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email