CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Esperança a caminho

Primeiro avio da ONU desembarca com alimentos teraputicos na Somlia para tentar salvar 3,5 mil crianas. No total, seca faz 12 milhes de pessoas passarem fome na frica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – O primeiro avião da ONU com ajuda de emergência para refugiados afetados pela fome desembarcou em Mogadíscio, na Somália. O Programa Alimentar Mundial (PAM) afirmou que a aeronave transportava dez toneladas de alimentos terapêuticos para alimentar crianças menores de cinco anos. A carga deve fornecer subsídios para 3,5 mil pessoas durante um mês.

A agência da ONU anunciou que 70 toneladas adicionais de alimentos armazenados no Quênia serão enviados para a Somália nos próximos dias. "Precisamos complementar nossos alimentos para impedir que as crianças caiam em desnutrição aguda", disse Stephanie Savariaud, porta-voz do PAM. "Caso contrário, elas necessitarão de hospitalização e será muito mais difícil salvá-las", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais de 12 milhões de pessoas no Chifre da África foram afetadas pela fome devido à seca na Somália, Etiópia, Quênia e Djibuti. Anos de conflito têm agravado os problemas humanitários na Somália. As organizações humanitárias foram impedidas de ajudar mais de dois milhões de pessoas em áreas controladas pela rebelião islamita.

Navios com alimentos estão a caminho de Mogadíscio, mas eles podem levar meses para chegar. Eles precisam ser escoltados pela força naval europeia para combater ataques de piratas, muito frequentes na região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO