CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Esquerda será mais nacionalista com interesses mexicanos, diz especialista

O professor da USP Adrian Gurza analisa as eleições presidenciais do México, marcada para ocorrer no próximo domingo (1); Ele acredita que o representante da esquerda Andrés Manuel López Obrador, que lidera a disputa, será mais nacionalista com interesses mexicanos, caso Obrador vença o pleito; assista a íntegra da entrevista 

O professor da USP Adrian Gurza analisa as eleições presidenciais do México, marcada para ocorrer no próximo domingo (1); Ele acredita que o representante da esquerda Andrés Manuel López Obrador, que lidera a disputa, será mais nacionalista com interesses mexicanos, caso Obrador vença o pleito; assista a íntegra da entrevista  (Foto: Lais Gouveia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 -O programa Geopolítica recebeu como convidado o professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP) Adrian Gurza, que analisa a eleição presidencial do México marcada para ocorrer no próximo domingo (1). O candidato que lidera a disputa, com ampla vantagem, é o representante da esquerda Andrés Manuel López Obrador. Segundo avalia o especialista, "a esquerda será mais nacionalista com interesses mexicanos", caso Obrero vença o pleito. 

Adrian Gurza explica que o México, ao contrário de outros países, não seguiu a cartilha dos outros países da América Latina do giro à esquerda. "Por isso a condução de um representante da esquerda ao Governo Federal seria inédita com a vitória de Obrador", analisa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O professor afirma que, sem dúvida, o governo de Obrador será mais à esquerda que as gestões anteriores, mas que existem incógnitas. "O programa de governo dele é pouco desenvolvido, basicamente fala sobre combate à corrupção, ele sabe que a pauta por si só não resolverá os problemas do país, mas o tema tem bastante apelo social", destaca.

Gurza acredita que o candidato da esquerda terá uma postura mais firme com os estadunidenses. "Do ponto de vista simbólico, Obrador será mais enfático, nacionalista e critico quando for tratar dos interesses mexicanos", aponta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com o professor da USP Adrian Gurza 


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO