Estado de saúde de Sharon piora a cada dia, diz médico

"Nas últimas 24 horas, seu risco de vida não diminuiu, ao contrário, aumentou. A menos que ocorra um milagre, sua situação piorará dia a dia", informou o diretor do Hospital Tel Hashomer, em Tel Aviv, Zeev Rotstein, sobre o ex-primeiro-ministro de Israel

Obra de arte retrata o ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon em coma deitado em uma cama de hospital, na galeria Kishon, em Tel Aviv. O estado de saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, em coma desde que sofreu um derrame em 2006, con
Obra de arte retrata o ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon em coma deitado em uma cama de hospital, na galeria Kishon, em Tel Aviv. O estado de saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, em coma desde que sofreu um derrame em 2006, con (Foto: Gisele Federicce)

Da Agência Brasil *

Brasília – A saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon piora a cada dia, informou hoje (6) o diretor do centro médico onde permanece internado o ex-líder, em coma desde 2006. "Nas últimas 24 horas, seu risco de vida não diminuiu, ao contrário, aumentou. A menos que ocorra um milagre, sua situação piorará dia a dia", informou o diretor do Hospital Tel Hashomer, em Tel Aviv, Zeev Rotstein.

De acordo com o médico, a pressão sanguínea de Sharon foi estabilizada, o que não é um avanço suficiente perante a deterioração dos sinais vitais. Sharon, de 85 anos, passa por intervenções médicas desde setembro devido a um problema estomacal. Desde então, seu estado vem se agravando gradualmente. Na última quarta-feira (1º), os médicos descreveram a situação dele como "crítica" por causa de uma insuficiência renal, que afeta outros órgãos vitais.

Em janeiro de 2006, quando ainda era primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon sofreu uma hemorragia cerebral que o deixou em estado de coma permanente.

* Com informações da Telam

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247